Home » Arquivo

Arquivo de Artigos de Março 2014

Cultural »

[27 Mar 2014 | Sem comentários]

As ervas aromáticas são a plantação perfeita: saborosas, saudáveis e mesmo medicinais, exalam aromas difíceis de resistir, decorativas, úteis para afastar pragas dos jardins e ainda por cima podem ser plantadas na varanda ou até dentro de casa. Por tudo isto não admira que sejam tão procuradas e apreciadas.

No dia 5 de abril a Vento Norte vai explicar todas as fases para manter estas irresistíveis plantas. Os participantes vão aprender a identificar as ervas, a semear e propagar, a cuidar das plantas, colher as folhas e por fim… cozinhar.

O almoço está incluído e todos os participantes vão levar as suas sementeiras para casa para iniciar esta perfumada relação.

Educação Ambiental, Geral »

[19 Mar 2014 | Sem comentários]

Sábado, 22/3/2014
Chegou o bom tempo e com ele veio também a vontade de meter as mãos na horta! Depois de um chuvoso inverno vamos retirar o que resta da plantação invernal, preparar a terra e começar a semear e plantar para um novo ciclo de culturas hortícolas.

Se acha que não percebe nada do assunto, nós ensinamos. Se é um especialista venha partilhar os seus truques. E traga a família e os miúdos. As Hortas são para Todos!

Cultural »

[3 Mar 2014 | Sem comentários]

Na segunda edição do prémio Fotógrafo do Ano, o vencedor foi João Capelo, com uma foto da atividade dos picos da Europa.

A categoria de melhor série de fotos na mesma atividade (cada participante enviou um máximo de 3 fotos por atividade) mereceu também uma Menção Honrosa: António Carvalho

Montanhismo »

[3 Mar 2014 | Sem comentários]

“Caminhada para Todos”
Monte de São Pedro Fins – Amares
08/03/2014
 
O Monte de São Pedro Fins, permite uma fantástica vista panorâmica sobre os vales dos rios cávado e homem, sobre a vila de Amares e sobre Caldelas.
No ponto mais alto deste monte situa-se a Ermida de São Pedro. O local é muito procurado para a prática de Parapente.
Trata-se de um percurso de pequena rota, circular, por caminhos rurais e caminhos de pé posto.

Extensão: 12 km
Duração aproximada: 3 horas
Grau de dificuldade: fácil/moderado
Localização: Amares
Ponto de partida/chegada: capela da Senhora do Pilar, Carrazedo
(coordenadas: 41º38’31.27” N, …