Home » Montanhismo

Actividade: “Caminhadas para Todos” – Guimarães – Penha [25/2/2012]

22 Fevereiro 2012 Sem comentários

.

CAMINHADAS PARA TODOS

ETAPA I – GUIMARÃES/PENHA

25/02/2012

 

Com o objectivo de proporcionar uma maior abertura e aproximação à comunidade em geral, a Associação Vento Norte procurará desenvolver durante o presente ano um conjunto de actividades bastante acessíveis para que todos, associados ou não, possam trazer os seus amigos, familiares ou apenas curiosos para conhecerem a nossa associação e um pouco daquilo que gostamos de fazer.

Estas actividades decorrerão em locais geograficamente acessíveis, de relevante interesse ambiental, paisagístico, histórico e/ou cultural, com a duração máxima de um dia.

A primeira etapa decorrerá em Guimarães, tentando-se aliar o facto de a cidade ser Capital Europeia da Cultura em 2012, com os espaços naturais e sustentabilidade que continua a apresentar.

 

Programa:

10:00 – Partida Parque da Cidade Guimarães (junto restaurante Formigas);

12:30 – Piquenique Penha;

13:30 – Regresso ao Centro da Cidade – Opção teleférico ou caminhada;

14:30 – Passeio pelo Centro Histórico Guimarães – Capital Europeia Cultura 2012;

15:00 – Fim actividade.

Descrição: Percurso de pequena rota com extensão aproximada de 9 Km, de grau de dificuldade fácil e acessível a todas as pessoas e de qualquer idade, mesmo com hábitos sedentários.

Decorrerá entre os 200 e 620 metros de altitude sendo a fase inicial de subida. Caminhos essencialmente asfaltados e de terra batida, devendo o calçado ser confortável.

O lanche é opcional e da responsabilidade de cada participante.

 

A descida deverá ser feita também em percurso pedestre, podendo, no entanto, ser feita por teleférico, mediante o pagamento individual de 2,65€ (crianças, cartão jovem e FNAC com desconto)

 

Inscrições: Inscrição gratuita para todos, devendo os interessados enviar um mail para montanhismo.vn2012@gmail.com.

Quem não se inscrever pode aparecer junto ao restaurante Formigas (entrada parque da cidade de Guimarães) às 10:00, estando sujeito a alterações de última hora sem aviso prévio.

 

Seguro: Cada participante é responsável pelos seus actos, devendo cada um realizar seguro individualmente caso o deseje.

Deixe o seu comentário!

Seja simpático(a). Mantenha-se dentro do tema de forma clara, limpa e sem publicidade não solicitada (spam).