Home » Educação Ambiental

“Trashed – para onde vai o nosso lixo” – ciclo AMBIENTAR-SE [17/02/2017]

16 Fevereiro 2017 1 comentário

“TRASHED – PARA ONDE VAI O NOSSO LIXO?”

ciclo AMBIENTAR-SE

Casa do Território, V.N.Famalicão, 17 de Fevereiro 21h30

 

Na sessão AMBIENTAR-SE de Fevereiro de 2017, a Associação Vento Norte apresenta o filme “TRASHED – PARA ONDE VAI O NOSSO LIXO” e o debate dinamizado pelos convidados:

  • Dra. Sofia Oliveira, Resinorte;
  • Eng. Tiago Moreira, membro da direção da associação AMO Portugal, Coordenador Nacional do Projecto Limpar Portugal em 2010.

“Se pensa que o lixo é problema de outra pessoa… pense de novo.”

Um documentário que faz reflexões acerca da nossa consciência ambiental e dos impactos que causamos na Terra. Abordando não apenas a questão da produção do lixo, mas também o destino dos resíduos e a sustentabilidade, o filme dirigido por Candida Brady alerta para a necessidade de serem encontradas novas soluções, motivando o espectador a fazer a sua parte, começando por evitar o uso de sacos plásticos e separar o material reciclável dentro de casa.

Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala)

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova e Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final. Estas sessões ocorrerão, em 2017, na terceira sexta-feira do mês.

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184

 

1 comentário »

  • elisabete disse:

    Olá!

    Não consegui ficar para o debate mas o que vi no documentário dá que pensar!

    Há muito que não uso sacos de plástico e faço reciclagem, mas cada vez que vou ao ecoponto levo demasiado lixo. Tento sempre reduzir e às vezes quando faço compras de alguns bens olho para o tamanho da embalagem, normalmente de plástico.
    Os cidadãos devem ser motivados, e até obrigados a reciclar, mas as empresas podem fazer muito para a redução do lixo. Os governos têm que tomar medidas de sensibilização e punitivas! E neste muito de globalização só resulta se formos todos a atuar no mesmo sentido!

    Parabéns a todos os intervenientes na sessão “Ambientar-se”.
    Os temas têm sido muito interessantes!
    Elisabete Rodrigues

Deixe a sua resposta!

Adicione um comentário abaixo, ou coloque uma ligação de retorno (trackback) no seu próprio sítio internet. Pode também subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático(a). Mantenha-se dentro do tema. Mantenha-o claro, limpo e sem publicidade não solicitada (spam).

Pode usar estes recursos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>