Home » Historial

Historial

A Associação de Defesa do Ambiente e Ocupação dos Tempos Livres – VENTO NORTE – foi criada em 13 de Fevereiro de 1996 por nove sócios fundadores: Francisco Manuel Carvalho Costa, José Filinto Castro Trigo, Ana Paula da Costa Ferreira Barbosa, Marta Cristina Pereira Vida, Luís Miguel Silva Santos Salgado, Jorge Paulo Ferreira Moniz, Ana Paula de Lemos Ribeiro Pereira, Tiago Francisco Sousa Rodrigues e José Paulo Cruz do Couto.

Sediada em Vila Nova de Famalicão, estatutariamente tem como objectivos a promoção da educação ambiental, a ocupação dos tempos livres dos jovens e a conservação da natureza.

Os órgãos sociais da Associação são a Direcção, com cinco elementos, o Conselho Fiscal, com três elementos e a Mesa da Assembleia Geral, também com três elementos.

A Associação é regida por um regulamento geral interno cuja versão inicial de 15 de Fevereiro de 1996 foi actualizada em Fevereiro de 2001, em Fevereiro de 2002 e em Fevereiro de 2009.

Contando actualmente com cerca de 240 associados, está organizada em sete departamentos (cada um com o seu regulamento particular): Montanhismo, Canoagem, Fotografia, BTT e Cicloturismo, Mergulho, Educação Ambiental e Conservação da Natureza.

A Associação encontra-se inscrita no Registo Nacional de Associações Juvenis e está representada no Conselho Consultivo Regional, do Instituto Português da Juventude de Braga e no Conselho Consultivo da Juventude, da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão.

Está também associada à Federação Regional de Associações Juvenis..

A Vento Norte é filiada também, desde 2000, na Federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo.

Deixe a sua resposta!

Adicione um comentário abaixo, ou coloque uma ligação de retorno (trackback) no seu próprio sítio internet. Pode também subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático(a). Mantenha-se dentro do tema. Mantenha-o claro, limpo e sem publicidade não solicitada (spam).

Pode usar estes recursos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>