Home » Cultural

Atividade: “2 Fotos por Hora” – Guimarães [5/5/2012]

28 Abril 2012 1 comentário

“2 fotos por hora”

Centro Histórico de Guimarães

5 de Maio de 2012

 

 

1 Tema, 1 Foto, 30 minutos…

Aproveitando as comemorações de Guimarães Capital Europeia da Cultura, a Vento Norte vai promover um desafio fotográfico diferente no coração da cidade.

As máquinas fotográficas digitais estão agora ao alcance de todos, quer seja uma novíssima  máquina reflex topo de gama, uma compacta ou simplesmente um telemóvel, todos têm à mão a possibilidade de fixar para sempre uma imagem… ou 500, porque as fotos digitais saem de graça. Mas o de graça tem frequentemente um preço: como podemos tirar e apagar fotos à vontade, temos tendência para pensar que “se tirarmos muitas fotos alguma há-de sair boa”. ERRADO! A quem nunca aconteceu tirar uma dúzia de fotos à mesma coisa e nenhuma sair boa?

O que propomos é um desafio para nos fazer voltar a pensar antes de disparar. Se só tivermos uma foto, o que vamos escolher? e qual o ângulo? qual o enquadramento que a tornará mais espectacular?
Aceitas o desafio?

Os participantes receberão um tema e terão meia hora para tirar uma e apenas uma foto que ilustre esse tema, após o qual deverão voltar à base descarregar a foto e receber o tema seguinte. 15 minutos depois do toque final teremos um vencedor, e um retrato de Guimarães que nos fará a todos ver a cidade com outros olhos.

 

Quando:

sábado, 5 de Maio
Inicio: 15h00
Fim: 17h30

Onde:

Guimarães
Encontro no Largo da Oliveira.


Ver mapa maior

Material necessário:

Qualquer coisa que tire fotografias (máquina fotográfica, telemóvel, …) – preferencialmente trazer cabo para ligar ao computador
Boa disposição

Inscrições:

Pedimos que se inscrevam até quinta, 3 de Maio, para podermos garantir material para todos os participantes.
Basta um email para: geral@ventonorte.com, ou um SMS para 961 043 459 com o nome das pessoas a inscrever.

 

1 comentário »

  • Newsletter Maio 2012 | disse:

    […] 5 Maio – “2 fotos por hora” – Guimarães – Vento Norte – Programa […]

Deixe o seu comentário!

Seja simpático(a). Mantenha-se dentro do tema de forma clara, limpa e sem publicidade não solicitada (spam).