“Abelhas e Homens” – ciclo AMBIENTAR-SE [20/05/2016]
“Abelhas e Homens”
ciclo AMBIENTAR-SE
Casa do Território, V.N.Famalicão, 20 de maio, 21h30
Na sessão AMBIENTAR-SE de Maio de 2016, a Associação Vento Norte propõe o tema Extinção das Espécies com o filme “Abelhas e Homens” e o debate dinamizado pelos convidados:
- Eng. Tiago Moreira, da APIAVE, Associação de Apicultores do Cávado e Ave
- José Silva, Amigos do Rio Este – Associação de Defesa do Ambiente
Gratuito, entrada livre (até à lotação da sala)
O filme “Abelhas e Homens – E se as abelhas desaparecessem?…” (original More Than Honey) 2013, 95 min, realização de Markus Imhoof.
Sinopse: De há três anos a esta parte as abelhas andam a morrer em todo o mundo. Embora as causas ainda continuem a ser um mistério, uma coisa é clara: está em causa algo mais do que a simples morte de uns quantos insectos e bem mais do que apenas uma questão de mel.
Em busca de respostas, o filme embarca numa viagem para encontrar as pessoas cujas vidas dependem das abelhas: de um apicultor suíço que vive nos Alpes até aos gigantescos pomares de amendoeiras na Califórnia, passando por um investigador do cérebro das abelhas em Berlim, uma comerciante de pólen na China e as abelhas assassinas do deserto do Arizona.
Todos referem o desaparecimento das abelhas. O filme fala-nos das suas vidas. E das nossas.
Como Albert Einstein disse: “Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida.”…
As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova e Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final. Estas sessões ocorrerão, em 2016, na terceira sexta-feira do mês.
Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184
Deixe o seu comentário!
Seja simpático(a). Mantenha-se dentro do tema de forma clara, limpa e sem publicidade não solicitada (spam).